
O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) determinou que o Governo baiano pague pelo menos R$ 3 milhões em emendas parlamentares do deputado estadual soldado Prisco, que seriam destinadas a 13 municípios baianos. A ação foi deferida por unanimidade pelos desembargadores em sessão de julgamento realizada na última quinta-feira (12/12). A decisão foi assinada pela desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, na manhã desta segunda (16/12).
Em almoço com a imprensa ontem, a secretária Cibele Carvalho, de Relações Institucionais, foi questionada pelo Informe Baiano sobre o imbróglio e disse que “Prisco está dentro da mesma programação de liberação de emendas”.
Ainda segundo Cibele, tudo está sendo computado.
“Ele pode até não ter recebido ainda, mas é porque ele fez a opção de uma liberação que ainda vai sair”, explicou. A secretária garantiu ainda que não há retaliação por conta da greve da PM ocorrida esse ano e comandada pelo deputado.
Prisco rebateu a declaração. “São dezenas e dezenas de deputados estaduais na mesma situação, aguardando o cumprimento das benfeitorias à população. Dos deputados estaduais, ele (Rui) pagou, em sua maioria, as dos da base do governo. O fato é que o Governo deve explicação ao povo baiano”, denunciou.