
O número de profissionais de saúde contaminados com o novo coronavírus teve um crescimento alarmante em Santo Antônio de Jesus, nos últimos dias. Em coletiva com a imprensa na tarde desta sexta (03), o prefeito Rogério Andrade indicou que 67 trabalhadores foram diagnosticados com a doença. De acordo com o prefeito, no mês de junho, cerca de 35 pacientes foram diagnosticados com a doença.
“O número de profissionais contaminados mais que dobrou em menos de 15 dias. É um crescimento alarmante”
O prefeito demonstrou preocupação com o perfil de pacientes internados com a doença e também aqueles que estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela secretaria de saúde. De acordo com o gestor, a maioria dos pacientes tem comorbidades significativas como: hipertensão e diabetes, sendo estes, muito mais vulneráveis a este vírus.
O prefeito salientou ainda que a taxa de isolamento social no município é muito baixa e associou ao crescimento de casos de covid-19. Andrade pontuou que uma grande parcela da população não vem contribuindo com as medidas de isolamento e continuam se aglomerando.
“A nossa taxa de isolamento é menor que a de todo o estado. Santo Antônio de Jesus registrou 36%. Não é por falta de rigor dos decretos nem de nenhuma medida tomada pela gestão. Parte significativa da população não contribui nem obedecem aos decretos, sendo assim, a nossa taxa de isolamento é baixíssima e isso agrava ainda mais nossos indicadores”
O boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde do município, a cidade registrou 29 novos casos de covid-19 contabilizando 115 pacientes ativos. Mais um óbito foi registrado e 19 pessoas estão internadas.
Fonte: Blog do valente