O Palmeiras está mesmo disposto a contrata Gregore. Porém, o time paulista tem encontrado dificuldade em convencer o Bahia a negociar um dos seus principais jogadores.
O Verdão chegou a fazer uma proposta de 2,5 milhões de dólares, cerca de R$ 12,7 milhões, ao Tricolor por 50% dos direitos econômicos do atleta. Porém, o valor não agradou o time baiano, que já havia recusado, em janeiro, uma proposta de 4,25 milhões de dólares, aproximadamente R$ 22 milhões, do Seattle, dos EUA.
Porém, para tentar convencer Guilherme Bellintani e sua diretoria, o Alviverde ofereceu mais dois jogadores, além da quantia em dinheiro, pelo volante. Segundo informações do colunista Rodrigo Barata, os atletas oferecidos são os zagueiros Luan, que jogou com Roger Machado no próprio Palmeiras, em 2018, e Emerson Santos, que estava emprestado ao Internacional. A dupla não vem tendo oportunidades com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem utilizado apenas Gustavo Gómez, Felipe Melo e Vitor Hugo na posição.
As negociações, porém, devem se arrastar até o retorno das atividades dos dois clubes, que concederão 20 dias de férias aos seus elencos a partir de 1º de abril.