Nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Bahia foi um time irregular. Contra o São Paulo, fez um bom primeiro tempo, mas caiu de produção na segunda etapa e acabou derrotado. O mesmo ocorreu no último sábado, diante do Ceará. Após começar bem a partida e até ter um gol anulado com ajuda do VAR, o time baiano cedeu o meio-campo ao adversário, cometeu erros e perdeu por 2 a 0 (confira os melhores momentos no vídeo acima). Encontrar o equilíbrio será o desafio de Mano Menezes, que tem cada vez menos tempo para ajustar os muitos problemas apresentados pela equipe.
Com dez jogos nos últimos 37 dias, Mano Menezes optou por preservar algumas peças. O treinador deixou Daniel, Rossi e Gilberto no banco de reservas, e escalou a equipe titular com Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson e Rodriguinho; Fessin, Alesson e Gabriel Novaes.
Mesmo com alguns reservas, o Bahia foi superior ao Ceará na primeira etapa. Não foi um domínio completo e inquestionável, mas o time baiano levou mais perigo e sofreu pouco defensivamente. O Tricolor, enfim, tinha uma boa atuação contra o maior algoz da temporada. Até ali, as equipes haviam se enfrentado quatro vezes em 2020, com três vitórias para o Vozão. Como já se sabe, o time cearense venceu mais uma e encerra o ano com um retrospecto de quatro triunfos e um empate sobre o Bahia.
G1