Tricolor iguala número de pontos e saldo de gols do líder Fortaleza, mas fica atrás no critério de cartões vermelhos recebidos
Após quatro meses sem atuar, o Bahia retomou a rotina de jogos com uma goleada. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor bateu o Náutico por 4 a 1, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Apesar do placar elástico, o time baiano não conseguiu assumir a liderança do Grupo A e avança para as quartas de final na segunda colocação. Já o Náutico, que iniciou a rodada na zona de classificação, se despede da competição.
Era o primeiro jogo do Bahia desde março, mas parecia que a equipe treinada por Roger Machado não estava parada há tanto tempo. Com bom controle de jogo e marcação desde o campo de ataque, o Tricolor controlou o Náutico e construiu vantagem no placar sem dificuldade. Élber, com um chutaço de fora da área, marcou um golaço. Rodriguinho, após tabela com Flávio, ampliou. O Náutico tentou responder com jogadas concentradas em Erick, mas o atacante foi pouco eficaz contra os defensores do time baiano.
Com passagem pelo Bahia entre 2014 e 2015, Kieza fez valer a “lei do ex” em Pituaçu e balançou as redes para o Náutico logo no início do segundo tempo, ao converter pênalti sofrido por Jorge Henrique. Porém, o ânimo do Timbu durou pouco. Em lance de contragolpe, Fernandão ampliou para o Tricolor, que voltou a ditar o ritmo da partida. Em busca de construir o resultado que possibilitaria a liderança do Grupo A, o Bahia seguiu no ataque e voltou a balançar as rede com um golaço de Nino, que partiu do campo de defesa, invadiu a área e chutou forte. A goleada, no entanto, não foi bastante para colocar o time de Roger Machado na primeira colocação da chave.