Tentando se afastar da temida zona de rebaixamento, o Bahia recebeu o Internacional, na Arena Fonte Nova. A partida sacramentou a estreia de Dado Cavalcanti no comando do time principal do Esquadrão, mas o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 e chegou à sexta derrota seguida na Série A.
O Internacional saiu na frente, ainda no primeiro tempo com Rodrigo Dourado de cabeça. Na segunda etapa, Thiago Galhardo ampliou de pênalti. Para o Bahia, o colombiano Indio Ramirez fez um golaço, também no segundo tempo.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no primeiro minuto de jogo, no primeiro ataque do Internacional, o colorado quase abriu o placar. A zaga do Bahia afastou mal e Edenílson, no rebote, chutou forte de primeira. Douglas caiu bem, no canto direito, e espalmou para escanteio.
Após cruzamento da direita, aosc14′, Lucas Ribeiro afastou mal, e a bola sobrou para Gilberto, que tentou uma bela finalização de voleio, mas a bola foi pela linha de fundo.
Com o jogo bastanta movimentado, aos 16′, o Bahia chegou mais um vez com perigo. Alesson arrancou em velocidade pela esquerda e entrou na área, puxou para o pé direito, mas chutou fraco e para fora.
Como resposta, o Internacional respondeu aos 17′. Caio Vidal invadiu a área e chutou de pé esquerdo. Douglas espalmou, numa difícil defesa.
Aos 36′, Ramírez acerta um belíssimo passe enfiado para Rossi, que saiu cara a cara com o goleiro, mas bateu em cima de Danilo Fernandes, que fez boa defesa. Ótima chance perdida pelo Bahia.
O Internacional abriu o placar, aos 45′, Uendel cobrou escanteio da esquerda,e Rodrigo Dourado subiu sozinho para cabecear e encobrir Douglas. 1 a 0 para o Internacional.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos 2 minutos, o Internacional aumentou o placar de pênalti. Thiago Galhardo chutou forte no meio do gol e fez 2 a 0 para o Colorado.
Aos 9′, Douglas fez bela defesa, após chute à queima roupa de Lucas Ribeiro. O Internacional era dono do segundo tempo e o Bahia não conseguia ter poder de reação.
Aos 13′, Douglas fez uma defesa de puro reflexo, após outro chute à queima roupa, mas desta vez foi o artilheiro Thiago Galhardo que perdeu o gol.
O Bahia diminuiu o placar, com o colombinao Índio Ramirez, aos 23′. O atacante pegou a bola na entrada da área, driblou dois marcadores, invadiu a área e chutou no canto do goleiro. Belo gol do Tricolor, para diminuir o placar.
Pela terceira vez na partida, Douglas fez uma defesa cara a cara com o atacante rival. Muitas falhas defensivas por parte do Bahia. Aos 31′, o goleiro do Esquadrão saiu bem e impediu que Yuri ampliasse para os visitantes.
Fonte: Galáticos