Aconteceu na manhã deste sábado (23) uma sessão extraordinária virtual, onde a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou por maioria a antecipação para segunda e terça-feira (25 e 26 de maio) dos feriados referentes ao São João e à Independência da Bahia, celebrados todo ano nos dias 24 de junho e 2 de Julho, respectivamente.
A alteração do calendário, matéria do projeto de lei nº 23.897 encaminhado pelo Poder Executivo, contempla todo o estado.
Segundo o presidente da Casa legislativa, deputado Nelson Leal (PP), que presidiu o encontro da própria residência, a antecipação dos feriados é uma medida excepcional para o ano de 2020, uma vez que tem o intuito de assegurar a redução do fluxo de pessoas nas ruas, como medida de prevenção do novo coronavírus no estado.
“Nós precisamos ter cada vez mais a responsabilidade de contribuir para o combate à essa que é a maior crise da saúde desta geração. Temos que reduzir a curva para o sistema não entrar em colapso, como aconteceu em muitos países”, afirmou Leal.
Redação: Elen Silva