A ideia é que o dinheiro sirva como apoio aos brasileiros após o fim do auxílio emergencial este mês. Além disso, quem está pensando em começar um pequeno negócio também pode ter direito ao empréstimo.
Como dissemos, o microcrédito da Caixa vai servir como suporte pós-auxílio, mas também é uma estratégia de crescimento da instituição nos próximos anos.
Segundo informações da própria Caixa, o objetivo é que cerca de 10 milhões de empreendedores brasileiros se beneficiem com pequenos empréstimos de até R$ 1.000.
Além da liberação do microcrédito, a Caixa também abrirá seu capital na bolsa americana Nasdaq, criando também um banco digital.
A ideia é que o banco digital se torne uma opção para os cidadãos brasileiros desbancarizados. Inclusive, o microcrédito que será ofertado pela Caixa também estará disponível no banco digital.
Dessa forma, o microcrédito destinado aos empreendedores ficará disponível após o auxílio emergencial. Como dissemos, o valor máximo disponível será de R$ 1 mil, e os pagamentos podem ocorrer entre 3 e 5 anos.
No que se refere a taxa de juros aplicada, a Caixa ainda não informou, mas já avisou que será mais acessível que as demais ofertas hoje no mercado.
Fonte: Recôncavo News