O Cruzeiro avançou na contratação do meia Régis, do Bahia. O clube mineiro finaliza as últimas etapas do negócio para assinar um contrato de empréstimo até dezembro com o jogador de 27 anos, com possibilidade de ampliação por mais um. Régis tem vínculo com o Tricolor até o fim de 2020. O GloboEsporte apurou com pessoas que participam do negócio que as conversas já estão avançadas e praticamente finalizadas. A troca de documentos já foi iniciada. O clube mineiro não comenta negociações em curso. O Cruzeiro também negocia para ter um percentual do jogador no futuro. O pagamento dos salários será dividido entre clube celeste e o Bahia.
Régis é uma das primeiras negociações conduzidas pelo diretor de futebol, Ricardo Drubscky, em conjunto com o gestor de futebol, Carlos Ferreira Rocha. Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia, também participa da negociação junto com o empresário de Régis, Paulo Pitombeira. O técnico Enderson Moreira também vem atuando ativamente da escolha dos nomes. A posição em que atua Régis é uma das prioridades do Cruzeiro no mercado. Enderson Moreira conhece bem o meia, com quem trabalhou no Bahia em 2018.
O clube já havia tentado acerto com Régis, via empréstimo de Éderson para o Tricolor. Éderson, no entanto, acabou rescindindo e acertando por cinco anos com o Corinthians. Régis fez apenas duas partidas na temporada – uma pela Copa do Brasil e outra pela Copa do Nordeste -, com pouco espaço no Bahia. Aos 27 anos, Régis tem experiência, jogando por São Paulo, Chapecoense, Sport, Corinthians e Bahia. Na época em que atuava pelo Leão de Pernambuco, chegou até a estar na mirada Raposa.