Por meio de condenação da Justiça Trabalhista condenou o Vitória terá de pagar R$ 400 mil ao meio-campista Guilherme Costa, que defendeu o clube em 2018 emprestado pelo Vasco. O julgamento aconteceu na manhã da última quarta-feira (2). A decisão já foi publicada no Diário Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.
Guilherme Costa acionou o Rubro-Negro alegando não ter recebido os salários referentes aos meses de novembro e dezembro daquele ano e proporcionais de férias e 13º salário. O jogador também reclamou que o clube não depositou os valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No entanto, durante o processo foi comprovado que o clube baiano efetuou os depósitos e que o próprio atleta fez um saque da conta em fevereiro de 2019.
Aos 26 anos, Guilherme Costa foi formado nas categorias de base do Vasco, clube no qual sempre esteve vinculado. Atualmente, ele está emprestado ao Boavista-RJ e também acumula experiências no Bragantino e CRB. Na passagem pelo Vitória, ele disputou 15 jogos pelo time principal e marcou um gol, além de atuar em uma partida pela equipe de aspirantes.