Em setembro, Santo Antônio de Jesus gerou 497 postos de trabalho

spot_img
spot_img

Em setembro de 2020, Santo Antônio de Jesus gerou 497 postos de trabalho de carteira assinada, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). O órgão registrou  também 288 desligamentos, fechando o mês com o saldo positivo de 209 vagas.

Os dados do CAGED apontam que a maioria das vagas de emprego foi gerada do comércio (158), seguida da indústria (150), serviços (146), construção (141) e agropecuária (2) .No mês de agosto, houve 445 admissões e 291 desligamentos.

A Bahia gerou, em setembro, 16.923 postos de trabalho com carteira assinada de acordo o (Novo Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira (29).

O secretário do Planejamento, Walter Pinheiro afirmou que “Ainda que num contexto sanitário mundial atípico, da pandemia do Covid-19, o resultado é o melhor do ano e o maior saldo em setembro da última década na Bahia. O resultado comprova o papel do Governo do Estado como indutor do desenvolvimento econômico e social da Bahia, a partir de políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda para a população, intensificadas neste momento em que ainda enfrentamos a pandemia”.

Já o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães disse que houve destaque para a Construção Civil, com 4.305 novos postos criados, setor impulsionado pelas obras públicas como a construção de hospitais, policlínicas, estradas, escolas, habitações populares, sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, dentre outras.

Na série histórica do mês de setembro (2010-2020), prevalecem os saldos positivos. O resultado ficou acima do verificado no mesmo mês do ano anterior, quando 4.565 postos de trabalho foram criados, sem as declarações fora do prazo. O resultado é, inclusive, superior ao registrado no mês imediatamente anterior, quando 9.420 postos celetistas foram gerados.

Fonte: Blog do Valente

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias