Fonte bom dia feira
O prefeito Colbert Martins Filho prorrogou o fechamento do comércio de Feira de Santana por mais uma semana.
A decisão, divulgada no início da noite deste domingo (05), determina comércio de rua fechado até a próxima segunda-feira (13). Já galerias, shoppings e escolas seguem fechados até o dia 20 de abril.
‘Meu primeiro objetivo, principal objetivo é preservar vidas. É importante que a gente venha a ter esse sacrifício agora para que daqui a pouco com muita mais gente em condições de lutar e viver é que nós vamos ter melhores passos para Feira de Santana’, afirma o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais.
Feira tem até o momento 22 casos confirmados do novo coronavírus.
O decreto atual que determinava o comércio fechado perderia a validade nesta segunda-feira (06). Conforme o documento, as atividades consideradas essenciais seguem autorizadas a abrir, assim como os serviços relacionados a delivery, seguindo determinações pré-estabelecidas de segurança e higienização.
Determinações não cumpridas serão tidas como violação à legislação municipal, sujeitas a penalidade como a cassação de licença de funcionamento.
São considerados serviços essenciais: mercados, supermercados, hipermercados, açougues, frigoríficos, granjas, peixarias, lojas de hortifrutigranjeiros, as feiras livres de produtos alimentícios, o Centro de Abastecimento, os Postos de Combustíveis, revendedores de gás, as Farmácias, Instituições Bancárias, Correspondentes Bancários, Casas Lotéricas, Lojas de Material de Construção, vidraçarias, marmoraria, serralherias e todos da cadeia produtiva da Construção Civil, lojas de auto peça, borracharias, oficinas mecânicas e demais estabelecimentos relacionados à manutenção de veículos automotore, serviços de transportadoras, serviços de segurança privada, estabelecimentos de vendas de material de limpeza.