O atacante Arthur Caíke e o lateral-esquerdo Giovanni podem deixar o Bahia sem a chance de disputar uma partida de despedida. A dupla possui contratos que estão perto de expirar. Com a pandemia de coronavírus, não há uma definição sobre quando o futebol brasileiro voltará às atividades, o que cria um cenário indefinido para os dois jogadores tricolores.
Contratado na temporada passada para fazer sombra a Moisés na lateral esquerda, Giovanni sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e não atua desde o fim da última temporada. Ele realizou dez partidas com a camisa tricolor e chegou a ser utilizado por Roger Machado como meio-campista, como na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, na Arena Fonte Nova. O contrato do lateral com o clube baiano se encerra no fim deste mês.
Giovanni se machucou e não atua desde o fim da última temporada — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Ainda com a indefinição sobre a continuidade no Bahia, Giovanni segue os treinamentos à distância. Com orientações da comissão técnica, ele mantém a forma física enquanto as negociações para a renovação do contrato se desenrolam.
G1