Nesta quinta-feira (22), durante a inauguração da Clínica de Hemodiálise em Cruz das Almas, o governador Rui Costa pediu para que os candidatos que concorrem aos cargos Legislativos e Executivo nas eleições 2020 considerem o momento atual de pandemia e evitem, ao máximo, aglomerações.
Rui afirmou não ser contra a campanha eleitoral, mas que repensar o formato seria uma alternativa coerente. Ainda reiterou que foi convidado para várias campanhas, mas sempre respondeu que: “só participo se for de carreata, não participo de caminhada”.
O governador alegou que gosta do formato de campanhas eleitorais aos quais há o contato próximo com os eleitores, porém alerta que as aglomerações e os contatos físicos, neste momento, são fatores que auxiliam na proliferação da Covid-19.
Rui finalizou mencionando: “Fiz uma reunião coma Justiça Eleitoral para dizer que não vou intervir na campanha política porque entendo que quem é do Executivo não deve se meter no processo eleitoral nesse quesito, a não ser como cidadão, que pode emitir a sua opinião. Então, faço isso com esse apelo aos candidatos, que evitem esse tipo de campanha”.
Fonte: Forte na notícia