campista Índio Ramírez foi reintegrado ao elenco do Bahia nesta quinta-feira (24). Afastado pelo presidente Guilherme Bellintani, após denúncia de racismo do jogador Gerson, do Flamengo, o colombiano será opção do treinador Dado Cavalcanti para os compromissos do Tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro.
Após apuração interna realizada pela diretoria do Bahia, o Tricolor decidiu, por falta de provas, reintegrar Ramírez aos grupo para a realização das tarefas oficiais da equipe.
Em entrevista concedida ao programa TVE Revista, Bellintani falou sobre a apuração realizada pelo Bahia.
“A gente não conseguiu ir além da palavra da vítima. E com isso não estou minimizando a importância da palavra da vítima. Eu não consegui cravar que a decisão mais correta seria abandonar a presunção de inocência de Ramírez. Consolidamos a ideia de que ele deve continuar no clube, ser reintegrado imediatamente e ficaremos atentos aos processos paralelos que estão acontecendo: polícia, Ministério Público, STJD”, afirmou o mandatário do Tricolor.
A acusação aconteceu após a vitória do Flamengo diante do Bahia pelo placar de 4 a 3, na noite do último domingo (20).
O Bahia volta a campo no próximo domingo (27), às 16h, contra o Internacional. A partida, válida pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro vai acontecer na Arena Fonte Nova.
Galáticos