Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira (20) Magnólia Amaral, primeira paciente a testar positivo de COVID-19 no município de Laje recebeu alta médica.
Como foi informado o caso dela foi “importado”, tendo em vista que a mesma foi infectada devido a um contato no dia 9 de abril com uma pessoa contaminada que reside em outro município.
Desde o contato que ela começou a apresentar os sintomas da doença.
A Equipe de Saúde do município fez a primeira visita no dia 21 de abril, no dia 22 foi feita a coleta e foi confirmada a testagem positiva no dia 24 de abril.
Com isso, todos os procedimentos foram feitos a fim de manter o isolamento social da família e os cuidados foram tomados.
A paciente precisou ser internada, foi transferida para Salvador, mas conseguiu retornar para sua casa, onde foi, diariamente, acompanhada pelos profissionais da Saúde da cidade de Laje que deram todo o suporte necessário.
A família dela (marido e filhas) teve a confirmação do vírus, por critérios epidemiológicos, mas também já estão curados.
De acordo com Alan Coelho, coordenador da Vigilância em Saúde de Laje, Magnólia está há mais de 72 horas sem apresentar nenhuma sintomatologia.
Sendo assim, foi concedida a alta médica para ela e toda a família, que já podem circular livremente em sociedade, quando necessário, respeitando as medidas preventivas como qualquer outro cidadão. Magnólia, assim como os demais familiares, são pessoas muito queridas pela população
Fonte: Rádio lider Fm