
Após os protestos realizados em Salvador pedindo a reabertura dos shoppings centers e comércio, o prefeito ACM Neto afirmou que não vai agir sob pressão. O chefe do executivo municipal ressaltou que só haverá abertura com segurança e a preservação das vidas é a prioridade. “Não é com pressão, com carreata ou buzinaço na porta da minha casa que a gente vai reabrir. Não vamos jogar fora as nossas conquistas dos últimos três meses”, disse, durante entrevista coletiva na manhã desta sexta (19).
Hoje, lojistas fizeram carreata contra o fechamento dos shoppings e seguiram da Avenida Tancredo Neves até o Palácio Thomé de Souza, em Salvador. “Em relação às legítimas pressões do comércio, digo que compreendo, tenho a sensibilidade para entender a preocupação em diversos aspectos. Dialogamos permanentemente com todas as categorias. Temos os protocolos para a retomada, mas não foi possível por questões de segurança. Desde o início as decisões são pautadas pela ciência para garantir a saúde pública e preservar a vida das pessoas”, pontuou o gestor.
O prefeito também ressaltou que a capital baiana “tem desempenho bem melhor do que outras capitais”. “A preocupação é evitar colapso do sistema de saúde e ter condições de atender a todos que necessitem de atendimento hospitalar. Uma abertura sem regras do comércio significaria o colpaso. Não vai ser por aí. Quero voltar o quanto antes, mas só será com segurança”.

Parabéns prefeito Neto pela ação de fechar o comércio quem sabe o peso dos custos e responsabilidade pelas vidas humanas são vcs. O Sr. e o Gov. Rui Costa. Se vcs froxarem essas decisões vão acusa-los pelos números de óbitos desordenado. Então fecha tudo sim ! “Para o bem de todos e felicidade geral da NAÇÃO! “