O ator de santoantoniense, Ícaro Bittencourt, estreia no âmbito cinematográfico com o filme Longe do Paraíso. O filme já teve sua première brasileira no festival baiano, lançamento internacional no Festival de Havana em Cuba e será exibido nessa quarta-feira (16), às 23 horas no @canalbrasil pelo 53º Festival de Cinema de Brasília.
O filme que está concorrendo na categoria de melhor longa-metragem, tem produção da Araçá filmes, com direção e roteiro de Orlando Senna. Trata-se de uma leitura do mito bíblico de Caim e Abel transplantado para aos dias atuais, partindo de um contexto agrário brasileiro e seus conflitos.
Um pouco do enredo é que o pistoleiro Kim comete um erro grave e será executado pela organização criminosa para a qual trabalha. Kim tem medo de morrer, um medo sufocante, enorme. A organização decide encomendar-lhe outro serviço, se o fizer bem feito escapará do castigo: a execução da líder camponesa Bel (Emanuelle Araújo), sua irmã, a única pessoa que ele realmente ama.
Ícaro, Bacharel em Artes Cênicas – UFBA, Ator, Diretor e Professor de Teatro, já atuou em peças teatrais em Salvador e dirigiu peças em nossa Santo Antonio de Jesus, como Natal Revolução e Partiste, além de ter dirigido a montagem do espetáculo de Natal que reinaugurou o Centro Cultural de nossa cidade em 2016, “O auto de natal dos ciganos”.
O ator também tem atuação em projetos que aproximam as crianças, jovens e adultos das artes teatrais, o que favorece no desenvolvimento intelectual e na performance para encarar os desafios.
Fonte: Blog do Valente