Em entrevista ao Programa do Valente desta sexta-feira (17), o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, falou sobre as ações de enfrentamento ao Covid-19 no município.
O prefeito informou o trabalho tem sido diário para entrega da PA (Pronto Atendimento) exclusivo para pacientes com Covid-19 seja o mais breve possível, pois com isso o município terá mais 12 leitos para tratamento da doença.
Com a PA Covid-19 e a redução no percentual do número de casos, o prefeito disse que já trabalha com a possibilidade de flexibilização das atividades comerciais. “Nossa média de crescimento era 7.5% dário e agora está em menos de 4%. Então, nós observamos uma desaceleração no crescimento, os casos continuam aumentando, mas percebemos uma desaceleração na velocidade desse crescimento. Não é que o comércio seja o vilão, é que o comércio atraí pessoas”, explicou. O prefeito ainda disse que o fechamento da Feira Livre teve uma redução de pessoas nas ruas em toda a cidade.
Ainda nesta sexta-feira (17), o prefeito terá uma reunião para decidir sobre o funcionamento do comércio. Segundo ele, neste sábado, a população de Santo Antônio de Jesus já saberá o posicionamento da prefeitura. “Estamos trabalhando com a expectativa de retornarmos com essas atividades o quanto antes”, explicou.
Sobre os rumores que o município teria recebido R$10 milhões para combate ao Covid-19, o prefeito explicou que foram R$ 600 mil destinado a prevenção a doença.
Fonte: Blog do Valente ( programa do valente) de segunda a sexta das 18 às 19 na 97.1