Defensa y Justicia e Bahia se enfrentaram no estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina, para fechar o confronto válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2020, e o Tricolor foi derrotado novamente, desta vez por 1 a 0 e teve o sonho do título internacional adiado.
A primeira etapa foi um jogo em que o Bahia atacava com todo o time, enquanto o Defensa apenas se defendia e tentava assustar nos contra-ataques. Mas a falta de pontaria do ataque do Esquadrão impediu que o time saísse com o triunfo parcial.
Na etapa final, o Bahia seguiu buscando gol de diversas formas e se expondo cada vez mais, dando chances para os perigosos contra-ataques do time argentino. O que chamou atenção, foi a dificuldade do Tricolor em converter as chances criadas em gols.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando vencer por dois gols de diferença o Bahia foi logo ao ataque, e aos 9′, após receber na esquerda, Élber cortou para a perna direita e chutou cruzado para primeira e boa defesa de Unsain.
Após bela jogada de Gregore, que driblou o marcador e invadiu a área, aos 24′, o capitão cruzou para Ramírez, que dominou, gira e bateu por cima do gol, perdendo um gol de frente para o goleiro.
Aos 30′, Índio Ramirez puxou bom contra-ataque e enfiou a bola para Élber, mas o goleiro estava atento e saiu rápido da área para afastar o perigo. No rebote, Gilberto arriscou de primeira, quase do meio campo e quase fez um belo gol.
Juninho Capixaba recebeu na entrada da área, aos 34′, e cortou para o pé esquerdo. Chutou forte e cruzado, bem perto da trave do goleiro Unsain.
Aos 42′, Rossi recebeu sozinho na pequena área e chutou, o goleiro fez uma bela defesa e mandou a bola no travessão. O atacante ainda pegou a sobra e chutou em cima da marcação. Grande chance perdida pelo Bahia, que pode fazar falta ao fim da partida.
SEGUNDO TEMPO
O primeiro ataque da segunda etapa foi dos donos da casa. Logo aos 2 minutos, o Defensa saiu em contra-ataque, Brian Romero recebeu na área do Bahia, driblou o marcador e chutou de perna esquerda. Bola saiu sem muita força e foi para fora.
O Esquadrão respondeu aos 4′, com Élber. Após avanço de Juninho Capixaba, o lateral enfiaou para Élber que, na cara do gol, chutou em cima do goleiro, perdendo mais uma grande chance para o Bahia.
Aos 10′, após cruzamento na área do Bahia, Nino cortou mal de cabeça e deu nos pés de Pizzini, que dominou e chutou forte, mas por cima do gol.
Aos 17′, bola ficou com Paredes, após erro de Clayson. O meia encontrou Brian Romero na área, que girou e chutou, obrigando Douglas a fazer bela defesa.
O Bahia perdeu diversas chances, se expôs bastante e no final da partida tomou o gol que sacramentou a eliminação. Aos 41′, Walter Bou dominou na intermediária e enfiou a bola para Braian Romero, que ganhou na corrida de Juninho Capixaba e bateu na saída de Douglas. Defensa 1×0 Bahia.