Após cinco jogos sem vencer, o Esporte Clube Vitória derrotou o Sampaio Corrêa neste sábado (08) na estreia dos dois times na série B do Campeonato Baiano no Barradão.
Com o resultado, o Leão ocupa a quarta posição na tabela, com os primeiros três pontos. Por causa da pandemia, antes da partida os atletas tiveram a temperatura aferida ao chegarem ao estádio.
Antes da bola rolar, os jogadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem à marca de 100 mil mortes por Covid-19 no Brasil. O primeiro gol do rubro-negro quase veio logo no início do primeiro tempo, em cerca de 4 minutos de jogo. Mas Vico deu um chute errado e perdeu a oportunidade.
Aos 17 minutos o zagueiro Paulo Sergio deu carrinho em Caicedo e cometeu o pênalti, que deu ao Vitória o gol da partida, marcado por Thiago
Mesmo sob forte chuva, a partida continuou e ambas equipes ficaram no “quase” nas tentativas de mexer no placar. O primeiro tempo teve dois minutos de acréscimo, mas terminou sem mudanças.
Para o segundo tempo o Sampaio Corrêa substituiu o meia central Daniel Penha pelo atacante Gustavo Ramos. Minutos depois Caio Dantas entrou para substituir Jackson e Marcinho entrou no lugar de Diego Tavares.
No Vitória, Caicedo foi substituído por Léo Ceará e Jean entrou no lugar de Fernando Neto. A partida terminou sem alterações no placar, com 1 para o Vitória e 0 para o Sampaio Corrêa.
O próximo jogo do Vitória será na terça-feira (11) contra o Figueirense no Orlando Scarpelli às 21h30. Já o Sampaio Corrêa enfrenta, no mesmo dia, o Juventude no Castelão.
Varela notícias