Cruzeiro se enfrentaram na noite desta sexta-feira (11), no Barradão, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Mazola Júnior, o Rubro-Negro voltou a ser derrotado em casa e viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir para cinco pontos.
O gol do zagueiro ex-Vitória Ramon deu números finais ao jogo e com o resultado, o Leão manteve os 33 pontos e a 14ª colocação na tabela.
O Vitória volta a campo na próxima terça-feira (15), às 21h30, no Barradão, para enfrentar o Juventude.
PRIMEIRO TEMPO
Aos nove minutos, o Vitória tentou chegar. Léo Ceará recebeu passe na entrada da área, girou e finalizou sem força. A bola passou sem perigo. Aos 12′ Vico fez boa cobrança de falta, mas Fábio apareceu e mandou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Manoel afastou.
Aos 24′, Jadson recebeu na ponta direita e colocou na área. A bola passou por cima do gol de Ronaldo. Aos 31′, o Vitória fez boa jogada no lado esquerdo do ataque, mas antes da finalização de Rafael Carioca, a defesa do Cruzeiro afastou o perigo.
Aos 32′, Airton fez ultrapassagem pela esquerda e cruzou na área. A defesa rubro-negra foi melhor. Aos 36′, Rafael Carioca recebeu passe de Vico e arriscou do meio da rua. A bola passou muito longe do gol de Fábio.
Aos 38′ Lucas Cândido arriscou de fora e a bola passou novamente sem perigo para Fábio. Aos 41′, o Cruzeiro chegou em velocidade pela esquerda. O goleiro Ronaldo saiu para afastar e se machucou na jogada.
Aos 44′, a lei do ex entrou em vigor no Barradão. Após cobrança de escanteio, Ramon tocou de cabeça para estufar as redes do goleiro Yuri. Vitória 0 x 1 Cruzeiro. Aos 47′, Léo Ceará invadiu a área do Cruzeiro e finalizou com força. Fábio caiu para defender.
SEGUNDO TEMPO
Aos quatro minutos, Rafael Sóbis tocou para Arthur Caíke, que finalizou forte para a boa defesa do goleiro Yuri. Aos nove’, Sóbis aproveitou rebote de escanteio e bateu com curva. A bola surpreendeu Yuri e tocou na trave.
Aos 25 minutos, o volante Lucas Cândido deixou a bola escapar no meio de campo e derrubou o meia Giovanni. O atleta rubro-negro tomou o segundo amarelo e deixou o Leão com 10.
Aos 33′, Fernando Neto tentou jogada individual pela direita. O meia passou pelo defensor do Cruzeiro, mas finalizou para fora. Aos 39, após cobrança de falta, Marcelo Moreno desviou e Yuri defendeu em dois tempos. Fim de papo no Barradão.
Galáticos