Brasil e Argentina se enfrentaram na noite deste sábado (10), no Maracanã, em partida válida pela final da Copa América. Com gol de Di Maria, a Argentina venceu pelo placar de 1 a 0 e garantiu o título da competição continental.
O gol do jogo foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo. Após grande passe de De Paul e erro de Lodi, Di Maria recebeu na frente de Ederson. O argentino deu um toque por cima do goleiro e abriu o marcador.
Aos 28′, Di Maria recebeu novamente pela direita e finalizou, mas a bola bateu em Marquinhos e Thiago Silva afastou. Aos 31′, Messi aproveitou erro de Fred para avançar. O camisa 10 finalizou e a bola foi para fora.
Aos 32′, Ederson deu bom passe para Neymar. O brasileiro passou por Romero, mas sofreu falta de Paredes. A primeira etapa terminou com o Brasil sem conseguir desempenhar um bom futebol.
No segundo tempo, a Seleção voltou melhor. Aos 7′, Richarlison chegou a marcar, mas estava impedido. No minuto seguinte, o atacante do Brasil finalizou com força e o goleiro Martínez defendeu.
Aos 37′, Gabigol recebeu passe de Vinícius Jr. O atacante do Flamengo bateu para o gol e a bola foi para escanteio. No final da partida, a Argentina teve a oportunidade de ampliar a vantagem com Messi, mas o craque se atrapalhou e perdeu a chance.
Argentina conquistou o 15º título de Copa América e voltou a comemorar depois de 28 anos.