No dia em que voltou a jogar com a presença de público no estádio depois de um ano e sete meses, o Bahia até ensaiou voltar de São Paulo com os três pontos, mas o tricolor cometeu erros, perdeu por 3×1 para o Corinthians, na noite desta terça-feira (5), na Neo Química Arena e não conseguiu sair da zona de rebaixamento.
O Esquadrão abriu o placar com Gilberto, cobrando pênalti. Ainda no primeiro tempo, Roger Guedes, também em cobrança de penalidade, deixou tudo igual. Na segunda etapa, o colombiano Cantillo virou a partida e Jô ampliou.
Vacilo
No sexto jogo no comando do Bahia, Diego Dabove mandou a campo a sexta escalação diferente. Dessa vez as novidades ficaram por conta da entrada de Gustavo Henrique na zaga e Thonny Anderson no ataque, substituindo o machucado Rodallega. Lucas Araújo e Patrick reforçaram o meio-campo.
Com mais jogadores no meio, o Bahia passou boa parte do primeiro tempo se defendendo e com certa dificuldade para puxar o contra-ataque. Na melhor chance do Corinthians, Renato Augusto recebeu livre dentro da grande área, mas pegou mal na bola.
Apesar da pouca presença ofensiva, a sorte decidiu sorrir para o tricolor quando aos 29 minutos Gilberto foi puxado por Lucas Piton na área. O árbitro revisou o lance e confirmou o pênalti. Na cobrança, o próprio Gilberto bateu, encerrou o jejum de gols e colocou o Esquadrão em vantagem, aos 32 minutos.
Correio