O Bahia respirou na briga contra o rebaixamento para a Série B. Após uma sequência de oito jogos e mais de dois meses sem triunfos, o Tricolor venceu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Thiago, no segundo tempo, após jogada de Rossi.
Com a vitória, o time baiano foi aos mesmos 32 pontos de Fortaleza e Vasco, mas ultrapassou os concorrentes no número de triunfos e assumiu a 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Para não voltar ao Z-4 ainda nesta rodada, o Esquadrão precisa torcer por tropeços do Leão do Pici e do Cruzmaltino.
Os comandados de Dado Cavalcanti voltam a campo no próximo domingo (24), diante do Sport, outro adversário contra a degola, na Ilha do Retiro.
PRIMEIRO-TEMPO
Bahia e Athletico fizeram um primeiro tempo equilibrado na Arena Fonte Nova. Mas, foram poucos os lances de emoção.
A primeira chance de gol foi do tricolor, aos dois minutos. Nino recebeu lançamento na área e bateu cruzado. Santos fez boa defesa.
O rubro-negro respondeu aos 15 minutos. Christian chutou forte de fora da área e a bola passou perto do gol.
Já aos 23 minutos, um susto para a defesa do time baiano. Jonathan fez boa jogada pela direita e rolou para Jadson, na área. Sem obstáculos a sua frente, o meia furou e desperdiçou a chance de abrir o placar.
A segunda metade da etapa inicial seguiu sem lances de perigo e chances claras de gol para ambas as equipes.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, o Bahia teve uma chance logo no primeiro minuto. Após falha da zaga do Athletico, a bola sobrou para Nino, que chutou da entrada da área, mas mandou por cima do gol.
Aos 15 minutos, o técnico Dado Cavalcanti fez duas alterações de uma vez. Rossi e Rodriguinho entraram nos lugares de Fessin e Gabriel Novaes, respectivamente.
Quatro minutos depois, o Tricolor chegou ao gol. Rossi cruzou rasteiro da direita e Thiago, na pequena área, mandou na rede para abrir o placar.
Aos 26 minutos, o Esquadrão quase aumentou. Rodriguinho cobrou falta e Santos se esticou para espalmar e evitar.
Três minutos depois, o Bahia teve outra chance. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Thiago, na pequena área, exagerar e isolar.
Com o Furacão sem poder de reação, o time baiano só segurou o resultado e deu fim ao jejum de triunfos na competição.
Bahia 1 x 0 Athletico-PR
Campeonato Brasileiro – 31ª rodada