Apesar da derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, que coloca o Bahia em situação delicada nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Dado Cavalcanti não jogou a toalha. A partida de ida foi disputada na noite desta quarta-feira, no Mineirão
Em entrevista concedida após a partida, o treinador exaltou a qualidade do adversário, que é superior ao Bahia, mas deixou claro que acredita ser possível garantir a classificação na próxima semana.
– Acho que é necessário ter entendimento de quais jogos fizemos. Lamento muito essas derrotas consecutivas, hoje, num jogo de Copa do Brasil, perder por 2 a 0. Mas não joguei a toalha. Acho que temos condições de reverter o quadro em casa. E vamos buscar. Ninguém largou aqui. Vamos procurar fazer o nosso melhor no jogo em casa. A condição dos adversários, que nos impõem mais dificuldade… A gente sabe que enfrentou um adversário que tem mais qualidade e mais poder de fogo do que a gente. São mais efetivos, a verdade é essa. Erra bem menos nas condições de finalização. Isso geralmente pesa na hora do placar – afirmou.
– Lógico que incomoda uma sequência negativa, de gols tomados e gols não feitos. Porém, os números de hoje nos trouxeram pelo menos uma luz no fim do túnel. Nossa equipe foi mais criativa, finalizou bem mais, chegou ao gol adversário, não só contra-atacando, mas também jogando, voltamos a jogar. A verdade é essa. Voltamos a ter um pouco mais posse de bola. E, quando a gente tem a posse da bola, a gente consegue criar situações de gol, como aconteceu hoje. Faltou um detalhe, um pouco mais de tranquilidade na última decisão. Algumas bolas que finalizamos de fora da área, acho que poderíamos progredir um pouco mais. E entendo que a dificuldade de fazer gols, numericamente, traz uma preocupação para todos. Inclusive para mim. Mas visualizo também que temos tudo para fazer um jogo melhor no domingo, mais produtivo e buscar o triunfo para interromper essa sequência ruim -disse o treinador.