Vitória está fora da Copa do Brasil. O Rubro-Negro voltou a perder para o Grêmio e se despediu nas oitavas de final da competição na noite desta terça-feira (3).
O gol do jogo foi marcado pelo meio-campista Jean Pyerre, que converteu cobrança de pênalti aos 40 minutos do primeiro tempo. O volante João Pedro foi expulso no final da primeira etapa e o Rubro-Negro jogou o segundo tempo inteiro com 10 jogadores.
O próximo desafio do Vitória na temporada é diante do Vasco. O Leão entra em campo neste sábado (7), ás 19h30, no Barradão.
O JOGO
Aos 15 minutos, Vanderson recebeu na área e finalizou. O goleiro Lucas Arcanjo caiu para defender. No fim da jogada, o árbitro marcou impedimento. Aos 17′, Van subiu pela direita e cruzou. Samuel cabeceou e a bola foi por cima.
Aos 30 minutos, Alisson fez levantamento para área e o goleiro Lucas Arcanjo precisou se esticar para fazer a defesa. Aos 38′, Van arrancou pela direita e tocou para Guilherme Santos. O atleta achou Soares em condições de chute. O meia do Leão finalizou e a bola passou com perigo.
Aos 40 minutos, o Grêmio criou a principal oportunidade da primeira etapa. Léo Pereira invadiu a área do Vitória e tocou para Ricardinho, que errou o chute. Em seguida, Jean Pyerre finalizou e o volante João Pedro colocou a mão na bola. Após análise do VAR, o árbitro marcou o pênalti e deu cartão vermelho para o atleta rubro-negro.
Na cobrança da penalidade, Jean Pyerre deslocou Lucas Arcanjo e colocou o Tricolor em vantagem no placar.
SEGUNDO TEMPO
Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio e desvio de Ricardinho, a bola bateu na trave do goleiro Lucas Arcanjo. Na sobra, Geromel tentou finalização e não conseguiu fazer o gol. Aos 11 minutos, Jean Pyerre arriscou de fora da área e Lucas Arcanjo caiu para defender.
Aos 18′, Ricardinho chutou de fora da área e a bola ficou com Lucas Arcanjo. Aos 22′, após boa jogada de ataque do Grêmio, Jean Pyerre arriscou e a bola passou por cima. Dois minutos depois, Ricardinho recebeu em condições de finalizar na pequena área e perdeu grande oportunidade de ampliar.
Aos 29′, Thiago Santos tentou de fora da área e Lucas Arcanjo defendeu mais uma vez. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, nova intervenção do goleiro do Vitória.
Galáticos