Para quem curte moda também durante o Carnaval, segue até o próximo dia 28 deste mês a exposição das vestimentas originais usadas pelos artistas da folia soteropolitana. A mostra, que ocorre na Praça de Verão do Shopping da Bahia, é aberta ao público e tem acesso gratuito.
Com o acervo da Central do Carnaval e do designer e publicitário Pedrinho da Rocha, a exposição, está na praça NR2, no 2º piso. Composta pelos figurinos de artistas como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Márcio Vitor, Leo Santana, Durval Lelys, e recentemente ganhou as vestimentas de Claudia Leitte, Aline Rosa e do bloco Filhos de Gandhy.
No espaço é possível conferir guitarra e uma bandana de Bell Marques, o acessório que o artista usou no primeiro dia do Bloco Vumbora, além de uma réplica da famosa Fubica, o precursor do trio elétrico responsável por animar os carnavais de 1950, que vem atraindo atenção de muitas crianças como um espaço instagramável.
A exposição ainda contempla abadás e mortalhas de várias épocas, blocos e estilos, além dos adereços de cabeça carnavalesca do artista plástico baiano e estilista Fábio Sande, sendo possível acompanhar toda a evolução da vestimenta nas últimas décadas, da mortalha que era indumentária da década de 60 até os abadás. Os apetrechos estão à mostra na Alameda Luís Gama, no 3º piso do shopping.
“Sabemos que o momento é delicado, e precisamos cuidar um dos outros. E sabemos também que essa época é especial no coração dos baianos. Mas enquanto não podemos celebrar esse momento todos juntos, pulando atrás de um trio, vamos matar a saudade homenageando a história dessa grande festa, que tanto amamos e nos orgulhamos por ser o maior carnaval de rua do mundo, enchendo o coração de esperança para as próximas edições. Afinal, com saúde, teremos ainda muitos carnavais para festejar”, destacou Mayara Diniz, gerente de marketing do Shopping da Bahia.
O shopping funciona todos os dias em horário definido por decreto municipal – entre 10h e 22h, de segunda à sábado, e entre 12h e 21h, aos domingos.