Alívio no Barradão. Após sete jogos sem vencer, o Vitória voltou a comemorar com o triunfo sobre a Ponte Preta, nesta terça-feira (20), por 1 a 0.
O único gol da partida foi marcado pelo uruguaio Pablo Siles, com um belo chute de longe no segundo tempo.
Com a vitória, o Rubro-Negro respirou e deixou a zona de rebaixamento. O Leão foi aos 12 pontos ganhos e subiu para a 15ª colocação.
Os comandados de Ramon Menezes voltam a campo no próximo sábado (24), diante do CSA, fora de casa.
PRIMEIRO-TEMPO
O Vitória começou o jogo mal e sequer deu um chute ao gol nos primeiros 15 minutos. A Ponte Preta, por sua vez, tomou conta e pressionou.
Com menos de um minuto de jogo, após boa troca de passes, Vini Locatelli arriscou chute da entrada da área e Ronaldo fez a defesa.
Aos oito, Moisés deu drible desconcertante em Cedric e chutou no gol. Ronaldo salvou.
Um minuto depois, após cobrança de escanteio, André Luiz subiu sozinho na área e desviou de cabeça perto do gol.
O Rubro-Negro só chegou com perigo aos 21 minutos. Após bola cruzada na área, Dinei desviou de cabeça e Ivan foi buscar no ângulo.
O Leão ainda perdeu um gol incrível aos 26 minutos. Pedrinho cruzou bola na cabeça de David, que na pequena área desviou para fora e ainda se chocou com a trave. O atacante se machucou no lance e saiu de campo para a entrada de Guilherme.
A última boa chance também foi do time baiano. Aos 37, Eduardo arriscou uma bomba de longe e Ivan fez outra bela defesa.
SEGUNDO-TEMPO
O Vitória foi quem começou em cima no segundo-tempo. Logo aos seis minutos, após bola rolada por Guilherme, Cedric chutou colocado e acertou o travessão. No rebote, foi a vez de Eduardo rolar para Pablo Siles arriscar de longe, mas desta vez acertar o canto de Ivan e abrir o placar.
A Ponte tentou responder aos 11. Após cruzamento de Locatelli, Moisés tentou acertar um voleio na área, mas mandou a bola por cima do gol.
O Vitória ainda teve mais uma chance aos 49. Em cobrança de falta de longe, Soares exigiu bela defesa de Ivan.
Já a Macaca quase empatou aos 51 minutos. Moisés recebeu lançamento livre, invadiu a área e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave.