O goleiro Douglas Friedrich sofreu um corte no rosto e precisou levar cinco pontos após ser atingido com a sola da chuteira pelo zagueiro Leandro Castán no segundo tempo do empate em 0 a 0 entre Vasco e Bahia, partida realizada na tarde deste domingo, em São Januário (confira o lance no vídeo acima). O defensor vascaíno foi expulso com o vermelho direto pelo lance.
Segundo o médico Daniel Araújo, do Bahia, Douglas está bem. Apesar do susto inicial, não há suspeita de fratura. O goleiro ficará em observação, mas não deve ser problema para o jogo contra o Fluminense, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
– De longe a gente viu que tinha um trauma na face, não dava para ver os detalhes. Mas pela imagem dava para ver que a sola do pé do atleta do Vasco pegou não só na região cervical, mas na face, e saiu rasgando um pouco da face direita. Teve um corte profundo, um ferimento corto-contuso. A princípio não tem suspeita de fratura ou alguma lesão mais grave. Deixamos o atleta em observação. Já está bem, não tem sintomas neurológicos. Já dei os pontos, foram cinco pontos. Está em observação. A princípio não preocupa para os próximos jogos. Mas devemos observar ele nas próximas 24 horas. Graças a Deus foi dos males, o menor. Um ferimento que já conseguimos suturar, a gente espera que nos próximos jogos ele possa participar normalmente – declarou o médico após a partida.
Após a partida, o próprio goleiro também concedeu entrevista e afirmou que a lesão não foi grave.
– Estou bem, melhorando. Pancada foi forte. Não só pelo sangue, pelo corte, mas pegou na garganta. Não tinha o que fazer. Uma bola decisiva, jogo decisivo. Não vi maldade. O Castán veio falar comigo depois do jogo. Lance de jogo. Tenho certeza que não foi proposital. A gente está sujeito a lances como esse. Graças a Deus não foi nada demais. Mais importante é o resultado.
Outro atleta que deve atuar contra o Fluminense na próxima rodada do Campeonato Brasileiro é o lateral-direito Nino Paraíba. O atleta estava na formação titular para a partida contra o Vasco, se queixou de dores no tornozelo durante o aquecimento e acabou vetado minutos antes da partida. João Pedro foi escalado na posição.
– No último treino em Salvador ele sentiu dores no tornozelo, mas não tinha inchado muito. Estava dolorido, tratamos intensivamente. Trouxemos para o jogo por achar que ele poderia participar normalmente. Mas na hora do aquecimento ele sentiu dolorido, ficou mancando, conversamos com o atleta e achamos mais prudente ele ficar fora, não só para não comprometer o atleta, mas também a equipe na partida. Iniciamos o tratamento no estádio e esperamos que no próximo jogo ele possa estar presente.
O Bahia tem Rossi como desfalque para o jogo contra o Fluminense. O atacante levou um amarelo neste domingo e precisará cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões. Já o lateral-esquerdo Matheus Bahia dificilmente estará à disposição de Dado Cavalcanti, o que abre espaço para a permanência de Juninho Capixaba entre os titulares.
– Matheus Bahia teve um estiramento na face posterior da coxa, lesão grau dois. Está em tratamento intensivo. Não tem previsão, vai depender da evolução dele. Para a próxima partida será difícil. Vamos acompanhar a evolução e os exames de controle. Para a próxima partida é difícil.
Com 36 pontos, o Bahia ocupa a 15ª posição da Série A, mas ainda pode perder uma colocação caso o Sport empate ou vença o Flamengo nesta segunda-feira.
Fonte: G1