Um homem morreu após tropeçar em tábua de madeira de ponte improvisada e cair do alto de uma encosta, em Salvador, na noite de segunda-feira (24). O caso ocorreu na Rua Barão, na localidade conhecida como Vila da Barra, entre os bairros da Liberdade e Calçada. A encosta fica na porta da casa da vítima.
O homem, identificado como João, chegava do trabalho e, para acessar a casa onde morava, precisava passar por uma ponte improvisada, por causa de uma obra de contenção de encosta que está sendo realizada no local.
Quando o homem estava para entrar em casa, a sandália dele se prendeu em uma tábua de madeira da ponte, ele se desequilibrou e caiu de uma altura de cerca de 15 metros.
Como o plano inclinado só funciona a partir da 8h, os moradores precisam passar pela ponte improvisada para chegar até a parte de baixo da encosta.
Moradores dizem que já são mais de dois anos que a situação é esse na comunidade. A obra da contenção da encosta estava prevista para terminar em julho de 2020, mas ainda segue em andamento.
Fonte: G1