A médica Saionara Nunes, de Cruz das Almas, é a primeira baiana a receber a dose da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Saionara atua na linha de frente do combate e enfrentamento ao novo coronavírus, no Hospital das Clínicas, em São Paulo, ela foi vacinada por uma enfermeira, ontem, 17 de janeiro.
O ex-bancário David Nascimento, (Situ) e a professora Tânia Nunes, que são os pais de Saionara, dizem que a filha sempre foi muito dedicada nos estudos e chegou a ser aprovada em três faculdades federais para medicina. O casal lembra que Saionara sempre gostou de cuidar de pessoas quando estudava nas escolas de Cruz das Almas. Assim, confirmam: “Estou sentindo um grande orgulho de minha filha, principalmente, por ela ter estudado em escolas de Cruz das Almas, como Lavoisier, Montessori e Colégio Cruz das Almas”.
No Brasil, a primeira pessoa a tomar a CoronaVac foi a enfermeira Mônica Calazans de 54 anos que trabalha na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Mônica é moradora de Itaquera, na zona leste da capital paulista.
Fonte: Forte na Notícia