Morreu em Portugal, Braguinha, mecenas de Guga, Senna e Fittipaldi

spot_img
spot_img

Morreu hoje (12) uma das figuras mais importantes do esporte brasileiro em todos os tempos, ao menos entre aqueles que nunca ganharam nenhum título importante. Antônio Carlos de Almeida Braga, conhecido como Braguinha, foi o grande incentivador financeiro de alguns de nossos principais ídolos, entre eles Guga e Senna.

Ajudou financeiramente Pelé quando o Rei quebrou. Banco a primeira campanha olímpica dos irmãos Torben e Lars Grael. O vôlei só se tornou o que é hoje depois que ele inaugurou o patrocínio esportivo corporativo no Brasil, com a equipe Atlântica Boavista. O banqueiro tinha 94 e faleceu em Portugal, para onde havia se mudado no ano passado.

O torcedor abastado virou também patrocinador, ajudando a formar atletas que seriam seus ídolos e amigos. Muitas vezes, depois de jogos e campeonatos onde estava como torcedor, ia até o atleta e oferecia um valor em dinheiro, um bicho, sem pedir nada em troca. Aposentado há 34 anos, dono de uma fortuna calculada na casa de algumas centenas de milhões de reais, curtia a vida ajudando o esporte.

Fonte: Uol

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias