Quatro ônibus foram assaltados na manhã desta terça-feira (11), em Salvador. Os crimes ocorreram no bairro do Santo Inácio, na BR-324, no Lobato e na Estrada do Derba.
Em um dos casos, um ônibus da linha Itapuã/Estação Pirajá foi interceptado por um carro com cerca de cinco bandidos, na altura do bairro do Santo Inácio. Havia 40 passageiros a bordo do coletivo.
Um dos bandidos tirou a chave do veículo e jogou fora, mas o motorista conseguiu encontrar e, após ação criminosa, ele foi até a sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), onde registrou a ocorrência.
Ônibus intermunicipal foi um dos alvos dos assaltos, nesta manhã — Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia
O condutor do ônibus assaltado na BR-324, que fazia linha intermunicipal Simões Filho/Estação do Retiro, também foi ao Gerrc. Ele relatou que o crime foi cometido por um casal e que o homem estava armado.
“Entraram no Cia. Um casal. Um rapaz de mais ou menos 1,85m ou 1,90m. Uma senha com cerca de 25 anos, baixinha. Na altura da BR-324, na Palestina, o rapaz deu ação e só ouvi quando uma passageira começou a gritar. Como é um horário de madrugada, é tranquilo, a gente não imagina que isso vá acontecer. O rapaz estava super nervoso e começou a gritar, pedindo para andar devagar, e foram saqueando. Saquearam os passageiros, tomaram a bolsa de uma passageira”, contou o motorista.
Ele ainda destacou que a ação criminosa foi rápida. “Foi questão de dois ou três minutos. Deram ação na Palestina e na Palestina mesmo eles desceram no veículo”, falou.
Os outros dois coletivos assaltados foram um que fazia a linha Base Naval/Lapa, e que foi abordados pelos bandidos no bairro do Lobato; e outro da linha Paripe/Pituba, cujo roubo ocorreu na Estrada do Derba.
Casos foram registrados na sede do Gerrc — Foto: Rildo de Jesus/TV Bahia
FONTE? G1