Em um jogo onde a superioridade técnica falou mais alto, o Vitória perdeu para o Ceará e deu adeus à Copa do Nordeste. No Castelão, o Vovô contou com gols de Vina e Messias para vencer o Rubro-Negro por 2 a 0.
O Leão até começou melhor a partida, mas voltou a apresentar dificuldades nas finalizações e desperdiçou chances claras. O Alvinegro não perdeu as oportunidades, mais uma vez eliminou o time baiano e garantiu a vaga na final pelo segundo ano consecutivo.
Aos comandados de Rodrigo Chagas, restam as disputas do Campeonato Baiano e Copa do Brasil.
PRIMEIRO-TEMPO
O Vitória começou melhor a partida, mas não aproveitou as chances que criou. Logo aos quatro minutos, desperdiçou e melhor delas.
Após belo passe de Soares, David, de novo ele, ficou de cara com Richard, mas chutou em cima do goleiro.
O Ceará, quando chegou, não desperdiçou. Aos 18 minutos, após Raul Prata tentar cortar e mandar a bola no próprio travessão, Vina aproveitou o rebote e mandou de cabeça na rede. O assistente marcou impedimento do atacante, mas o VAR validou o gol.
Após o gol sofrido, o Rubro-Negro sentiu e caiu de produção. O Vovô, então, aproveitou para fazer o segundo.
Aos 40 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Vina levantou a bola na cabeça de Messias, que acertou o ângulo de Ronaldo.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, o Leão também teve a primeira boa chance. Aos oito minutos, Soares bateu colocado de fora da área e Richard fez bela defesa.
No rebote, Samuel rolou para Eduardo. O meia tentou o ângulo e a bola bateu na rede por cima do gol.
O Vitória só foi chegar de novo aos 38 minutos. Eduardo arriscou bom chute e Richard fez grande defesa.
Ceará 2 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – Semifinal
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN). Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN). VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Vico, João Pedro (VIT)
Cartões vermelhos: Gabriel Dias (CEA)
Gols: Vina, Messias (CEA)
Ceará
Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio (Klaus) e Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles (Fernando Sobral), Vina (Jael) e Lima; Mendoza (Saulo) e Felipe Vizeu (Marlon). Técnico: Guto Ferreira.
Vitória
Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Cedric (Eduardo) e Soares Bolota; Vico (Wesley), David (Caíque Souza) e Samuel (Ygor Catatau). Técnico: Flávio Tanajura (interino).