Rui Costa anunciou na noite desta sexta-feira o retorno do público aos estádios de futebol. Os detalhes dos protocolos serão divulgados no Diário Oficial do Estado deste sábado (09).
O governador adiantou que o público será limitado a 30% da capacidade do estádio, será obrigatório o uso de máscaras e os torcedores deverão comprovar a imunização com duas doses da vacina contra a Covid-19 ou a vacina de dose única.
O governo ainda informou que a venda de bebidas alcoólicas será proibida nos estádios, que deverão respeitar os protocolos adotados no mundo inteiro.
Com a decisão, o jogo entre Bahia e Palmeiras na próxima terça-feira (12), às 21h30, marca o retorno da torcida às arquibancadas após um ano e sete meses.
Após reunião com a Secretaria da Saúde nesta sexta, decidimos autorizar o retorno da torcida aos estádios baianos, respeitando o limite máximo de 30% da capacidade. Será obrigatório o uso de máscara pelos torcedores, que deverão comprovar a IMUNIZAÇÃO COMPLETA contra a Covid-19.— Rui Costa (@costa_rui) October 8, 2021
Os detalhes estarão no Diário Oficial de amanhã, quando a medida começa a valer. A venda de bebidas alcoólicas será proibida nos estádios, que deverão respeitar os protocolos adotados no mundo inteiro.A flexibilização foi possível em razão dos atuais índices da pandemia na Bahia.— Rui Costa (@costa_rui) October 8, 2021