A cidade de Salvador vacinou 80% dos idosos acima de 90 anos contra a Covid-19 até a manhã de hoje (7). Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apenas hoje, mais de mil pessoas pertencentes a este grupo prioritário foram imunizadas.
Ainda de acordo com a SMS, até o momento, 6.236 idosos receberam a primeira dose da substância de combate ao coronavírus na capital. Dentre eles, 1.396 foram atendidos em casa, através do serviço Vacina Express, fornecido pela prefeitura de Salvador a idosos acima dos 90 anos, preferencialmente acamados ou com dificuldade de locomoção.
Hoje, a vacinação está sendo reservada apenas para idosos. Desde a última terça-feira (2), nonagenários e centenários passaram a ser contemplados no plano de imunização da capital baiana.
No total, o município espera vacinar 7,8 mil idosos dentro desta faixa etária, cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS).
O prefeito Bruno Reis comemorou o feito nas suas redes sociais e anunciou o aumento de vagas diárias para o programa de vacinação em casa. “Hoje vamos ampliar para 250 o número de vagas diárias para o Vacina Express. Salvador é uma das cidades que mais vacinaram em todo o país”, disse.