Ceará e Vitória se enfrentaram neste sábado (6), na Arena Castelão, em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo movimentado terminou com o placar de 3 a 1 para o time da casa.
Victor Jacaré abriu o placar para o Ceará. Vico aproveitou pênalti e empatou para o Vitória. Saulo Mineiro fez os últimos dois gols do Vozão na partida.
Com o resultado, o Vitória manteve os três pontos e a liderança momentânea do Grupo B da Copa do Nordeste.
O JOGO
Aos 12 minutos, David arriscou de longe e a bola foi sem perigo ao gol do goleiro Richard. No lance seguinte, o zagueiro Klaus errou passe na defesa e a bola ficou com Samuel, que não conseguiu aproveitar.
Aos 15′, Saulo Mineiro invadiu a área rubro-negra e finalizou. A bola foi nas redes pelo lado de fora. Aos 22, Saulo Mineiro recebeu com cruzamento e bateu cruzado e a bola saiu.
Aos 26′, Rend conseguiu bom passe para Vico, que finalizou e o goleiro do Ceará fez a defesa. Aos 38′, o Ceará quase abriu o placar. Após passe errado de João Victor e troca de passes, Kelvyn finalizou com força e a bola carimbou a trave do goleiro Yuri.
Aos 40′, o Ceará aproveitou novo erro na saída do Vitória para chegar com perigo. Após passe na entrada da área, Felipe Vizeu pegou mal e a bola foi para fora.
Aos 44′, Gabriel Bispo cobrou falta de longe e o goleiro do Ceará defendeu com tranquilidade. Fim de papo no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Aos seis minutos, Vico cobrou falta e a bola ficou tranquila nas mãos de Richard. Aos 14′, Ceará cobrou falta perigosa, mas Wallace subiu para afastar. Aos 16′, após cobrança de escanteio e desvio dentro da área do Vitória, William Oliveira chegou atrasado e perdeu boa chance.
Aos 18′, o Ceará abriu o placar. Após grande contra-ataque, o atacante Victor Jacaré acertou forte chute da entrada da área do Vitória e Yuri não teve chances. Ceará 1 x 0 Vitória. Aos 20′, Saulo Mineiro ganhou de Pedrinho na velocidade e arriscou de longe. Yuri caiu para defender.
Aos 27′, Vico arrisou de longe e a bola passou perto da meta defendida por Richard. Aos 32, David aproveitou vacilo do zagueiro Klaus e foi derrubado dentro da área, pênalti para o Leão. Na cobrança, Vico deslocou Richard e empatou o marcador. Ceará 1 x 1 Vitória.
Aos 35′, após boa jogada do Ceará, Jacaré recebeu na frente de Yuri. O atacante finalizou para a grande defesa do goleiro rubro-negro.
Aos 43′, o Ceará voltou a marcar. Saulo Mineiro aproveitou cruzamento para escorar de primeira. Yuri praticou a defesa, mas no rebote, o atacante do Ceará empurrou para o fundo das redes. Ceará 2 x 1 Vitória.
No final do jogo, Saulo Mineiro ainda voltou a marcar. O atacante finalizou de fora, sem chances para o goleiro Yuri. Ceará 3 x 1 Vitória.