Vice-líder sai atrás do marcador no primeiro tempo, mas vira o jogo rapidamente no segundo e vence por 3 a 1 na Fonte Nova
O Bahia conquistou um resultado importante na busca pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. De virada, o Tricolor venceu o Tombense por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador e se consolida na vice-liderança da competição nacional. Everton Galdino abriu o placar para o Carcará em um primeiro tempo dominado pelo Bahia. No segundo, Mugni, de pênalti, Jacaré e Copete decretaram o triunfo baiano.
O resultado leva o Bahia aos 50 pontos na competição nacional, onde o time permanece na vice-liderança. O Tricolor encurta o caminho em busca do acesso. O Tombense permanece com 39 pontos, cai para a oitava colocação no torneio e perde a chance de se aproximar do G-4 após a derrota para o Vasco.
PRESSÃO BAIANA, GOL MINEIRO
O primeiro tempo foi de pressão absoluta do Bahia. Logo no primeiro minuto, Ricardo Goulart escorou cruzamento da esquerda e acertou o travessão. Na sobra, Daniel finalizou para grande defesa de Felipe Garcia. Goulart acertaria o travessão novamente, aos 21, desta vez após cruzamento da direita. Em meio a blitz baiana, o Tombense chegou ao gol com mais uma pintura de Everton Galdino. O atacante, que já marcou belos gols na Série B, inclusive do meio de campo, arrematou de primeira um cruzamento milimétrico de Rodrigo para vencer Mateus Claus, aos 27. O volume de jogo do Bahia seguiu maior, e o Tricolor criou situações de gol, mas menos claras.
Ao contrário, o Tombense chegou pouco, mas assustou mais. Roger Carvalho, de cabeça, exigiu boa defesa de Mateus Claus, que deu rebote. Em seguida, ele parou o corpo à frente de Ednei para bloquear o chute, mandar para escanteio e manter o placar na Fonte Nova.