Bahia e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite desta terça-feira (26), em partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu por 1 a 0 e manteve a invencibilidade na competição nacional.
O gol da partida foi marcado pelo meio-campista Daniel, que aproveitou confusão na área do Sampaio Corrêa e finalizou para o gol vazio.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 10 pontos e se manteve na liderança da competição. O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira (29) para encarar o Ituano. O duelo acontece às 21h30, no Novelli Júnior.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 11 minutos, o Bahia chegou com perigo. Marco Antônio invadiu a área do adversário e tentou finalização, a bola sobrou com Daniel, que bateu para fora. Aos 16′, nova chegada do Tricolor. Após cruzamento de Borel, Rildo tocou de cabeça e a bola subiu demais.
Aos 21′, o Sampaio Corrêa respondeu. Após boa jogada no ataque, Mateusinho finalizou de esquerda e a bola foi por cima da meta defendida por Danilo Fernandes. Dois minutos depois, Maurício arriscou de longe e o arqueiro do Bahia defendeu em dois tempos. Aos 25′, André Luiz tentou o chute e o camisa um tricolor voltou a aparecer.
Ensaiando uma pressão, o Sampaio Corrêa apareceu novamente no ataque. Após passe de Mateusinho, Eron tocou de letra e assustou a defesa tricolor com um chute para fora. O Bahia voltou a criar aos 34′, quando Davó bateu rasteiro e o goleiro Luiz Daniel pegou. Aos 36′, Borel chutou forte, mas a bola não encontrou o caminho do gol.
O Sampaio ficou perto de abrir o placar aos 40 minutos, quando Mateusinho aproveitou erro de Luiz Henrique e finalizou rasteiro, para boa defesa de Danilo Fernandes. Aos 44′, o Bahia respondeu. Marco Antônio fez boa jogada e chutou por cima.
O Tricolor abriu o placar aos 45 minutos da primeira etapa. Daniel aproveitou confusão dentro da área do Sampaio Corrêa e tocou para o gol vazio para colocar o Bahia na frente do placar.
SEGUNDO TEMPO
O Bahia voltou para a etapa complementar buscando aumentar a vantagem. Aos cinco minutos, Davó recebeu lançamento de Daniel e chutou por cima. Aos oito’, Rildo tentou de bicicleta e não foi feliz na finalização.
Aos 12 minutos, Luiz Henrique aproveitou passe de Marco Antônio e tentou finalização colocada, mas a bola foi para fora. Aos 19′, Davó recebeu de Marco Antônio e Luiz Daniel pegou. Aos 26′, após cruzamento de Jonathan, Vitor Jacaré tocou de cabeça e Luiz Daniel salvou o Sampaio de levar o segundo gol na partida.
Aos 36 minutos, Vitor Jacaré tentou finalização de longe e a bola assustou o goleiro do Sampaio.