O esportista Jailton Brito, mais conhecido como Cafuringa está internado em estado grave com infecção causada por bactéria.
Ao repórter Tino Alves da Rádio Andaiá FM, a sobrinha de Cafuringa, Luciana Silva explicou que ele tinha recorrentes infecções depois que passou por uma cirurgia na perna. Mas, desta vez, Cafuringa teve algumas complicações mais profundas.
“Ele estava se queixando de dor no joelho, aí o médico disse que era para colocar gelo e tomar antiflamatório, mas não vi melhorar e percebi que ele estava andando menos, não conseguia fazer nada sozinho, ficando pior a cada dia. Quando ele chegou a ir para o hospital, já estava com alterações nos exames e precisou ficar internado”, disse.
Cafuringa está internado no Hospital Regional há 8 dias. Ainda conforme Luciana, o quadro dele é estável por conta das medicações.
“O médico disse que é um tipo de bactéria resistente. Ele vinha fazendo um tratamento prolongado por conta de outras infecções, mas dessa vez veio mais grave. Ele está fazendo hemodiálise também. Peço que orem por ele porque realmente está muito difícil”, comentou.
Muito conhecido na cidade, Cafuringa trabalhou há mais de 25 anos na Secretaria de Esportes, cultura e lazer; na Câmara de Vereadores e foi gerente do Ginásio e do Estádio municipal.
Cirurgia
Cafuringa passou por diversos transtornos para conseguir a cirurgia. A cabeça do fêmur estava com desgaste há cinco anos e ele teve dificuldades para andar.
Venceu a Covid
Em julho de 2020, Cafuringa recebeu alta do hospital após vencer a Covid. Ao sair, ele agradeceu as orações e disse que ele é “mais que vencedor”.(blog do valente)