O jogo do próximo domingo, entre Bahia e Vasco, pode alcançar uma marca histórica. Com cerca de 40 mil ingressos garantidos pela torcida até esta quarta-feira e um setor extra esgotado, o clube pode bater o recorde de público em um jogo entre clubes na Arena Fonte Nova.
Desde a reinauguração da Fonte Nova, em 2013, o recorde de torcedores presentes em jogos de clubes é de 46.341 pagantes em Bahia e Grêmio, pela Copa do Brasil de 2019.
A marca já esteve perto de ser batida este ano, quando 44.885 pagantes assistiram à partida contra o CSA, válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Se levar em consideração partidas entre seleções, o recorde da Arena Fonte Nova é de Bélgica x EUA, com 51.227 presentes na Copa do Mundo de 2014. Esse número não pode ser alcançado pelo Bahia neste domingo, já que o Mundial usou um setor extra que ampliou o número de lugares no estádio.
Com cerca de 40 mil ingressos garantidos para o jogo, o clube criou um setor chamado “Lounge Museu”, com 170 lugares e que já estão esgotados. Além de assistir à partida, o torcedor que adquiriu a entrada para esse setor terá acesso ao Museu do Bahia.
Outras estratégias foram usadas pela diretoria para “ganhar espaço” na Arena. Ingressos não utilizados por patrocinadores foram colocados à venda, e bloqueios entre setores foram realocados para acomodar mais torcedores.
Por causa da previsão de casa cheia, os portões da Fonte Nova estarão abertos a partir das 13h30 (de Brasília), 30 minutos antes do que ocorre normalmente em jogos do Tricolor.
Recordes na Arena Fonte Nova:
- Maior público da Arena Fonte Nova em 2022: 44.885 pagantes em Bahia x CSA, pela Série B do Brasileiro
- Maior público entre jogos de clubes na Arena Fonte Nova: 46.341 pagantes em Bahia x Grêmio, pela Copa do Brasil de 2019.
- Maior público da Arena Fone Nova: 51.227 presentes em Bélgica x EUA na Copa do Mundo de 2014
Com expectativa de casa cheia, o Bahia recebe o Vasco às 16h (de Brasília) deste domingo. O Tricolor está na 2ª posição na tabela de classificação, com 44 pontos conquistados. O time carioca é o 4º, com 42.
G1