Pode comemorar, nação rubro-negra! O Vitória está de volta à Série B do Brasileirão. Após uma reabilitação heroica na competição, o Leão conquistou o acesso neste sábado (24), após empatar em 1×1 com o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém.
A campanha vermelha e preta foi sofrida. De candidato ao rebaixamento, o time reagiu após a chegada do treinador João Burse e conseguiu se recuperar, garantindo a vaga no quadrangular decisivo na última rodada da primeira fase. A torcida, vale lembrar, também abraçou, lotando o Barradão em boa parte dos jogos e fazendo os jogadores vibrarem também dentro das quatro linhas. Não deu outra. Após um ano de sofrimento, o Leão subiu e a promessa é de muita festa em Salvador neste domingo (25), quando o elenco desembarca na capital.
O futebol do rubro-negro deixou bastante a desejar na rodada derradeira do quadrangular da Série C. O time falhou na marcação e deu espaços ao já eliminado Paysandu, que saiu na frente com Genílson. O zagueiro e capitão da equipe paraense contou com a falha de Dalton. O empate foi anotado por Dionísio, que marcou o primeiro gol dele com a camisa vermelha e preta.