Bahia vence o Barcelona de virada e dispara na liderança do Campeonato Baiano
Biel e Ricardo Goulart marcam para o Tricolor; Everton Kanela desconta para o time da casa no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Resumão
Acevedo com a camisa do Bahia contra o Barcelona de Ilhéus
Acevedo com a camisa do Bahia contra o Barcelona de Ilhéus
O Bahia venceu pela quinta vez em seis jogos no Campeonato Baiano. A vítima foi o Barcelona de Ilhéus, derrotado por 2 a 1 no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, na noite desta quarta-feira. O time da casa até começou bem e saiu na frente do placar, mas a entrada de Ricardo Goulart, aos 22 minutos do segundo tempo, mudou o roteiro do jogo. Com três minutos em campo, o camisa 16 iniciou a jogada do gol marcado por Biel. Pouco depois, ele foi o responsável pela virada do Esquadrão, que disparou na liderança do estadual.
Primeiro tempo
O time da casa foi dono das principais ações durante o primeiro tempo no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Entre jogadas de contra-ataque e cruzamentos, o Barcelona criou chances com André Farias, Everton Kanela e Pablo. De tanto insistir, a Onça Pintada abriu o placar aos 36 minutos. André Farias cobrou falta e Everton Kanela subiu sozinho para estufar a rede. Do outro lado, o Tricolor só levou perigo em uma finalização de Biel, ainda com dez minutos de bola rolando.
Segundo tempo
O Bahia voltou mais presente no campo de ataque, mas seguiu com dificuldade para criar jogadas nos primeiros minutos de jogo. Enquanto isso, o Barcelona de Ilhéus assustava em jogadas de contra-ataque. Aos 25 minutos Renato Paiva apostou nas entradas de Jacaré, Ricardo Goulart e Mungi, e foi compensado por isso. Primeiro Goulart iniciou a jogada para Biel empatar o jogo. Pouco depois, o próprio camisa 16 foi o responsável pela virada do Tricolor.
FONTE: GE