Bahia e Jacuipense entraram em campo na tarde deste domingo (2) pela última partida do Campeonato Baiano de 2023. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu por 3 a 0 e conquistou o 50.º título de Campeonato Baiano.
Os gols foram marcados na segunda etapa por Everaldo, Jacaré e Cauly. O camisa nove do Esquadrão chegou ao sexto gol no torneio e terminou empatado com Cesinha, do Itabuna, como artilheiro.
Foram mais de 48 mil torcedores presentes no estádio para uma renda de mais de R$ 1 milhão. Durante os 90 minutos, houve até uma homenagem ao goleiro Matheus Claus, que entrou faltando cinco minutos (mais os acréscimos).
PRIMEIRO TEMPO
Com seis minutos, o Tricolor foi o primeiro a chegar Chávez, que invadiu a área após triangulação e finalizou nas redes pelo lado de fora do gol.
Aos 22′, o Esquadrão chegou muito perto de abrir o placar com Cauly, que tabelou com Acevedo e chutou com força, a bola é desviada pelo goleiro Jean e explode no travessão.
Quatro minutos depois, o Leão do Sisal respondeu com uma bela jogada de Welder, que driblou Biel e cruzou rasteiro para Amaral, que, antes de completar para as redes, é interceptado pelo goleiro Marcos Felipe, que salva.
Com 29 minutos, Biel fez boa tabela com Acevedo e cruzou para Jacaé mandar de primeira nas redes pelo lado de fora.
Aos 41′, após mais uma boa troca de passes, Cauly recebe na entrada da área, mas finaliza fraco, nas mãos do Jean.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro lance da segunda etapa, o Esquadrão chegou bem na área, após bela troca de passes, que ia sobrar para Biel finalizar na cara do gol, mas Jean se antecipa e fica com a bola.
Aos 21, o Tricolor de Aço abriu o placar com Everaldo, que completou sozinho para as redes, após belo cruzamento de Chávez.
No lance seguinte, o Bahia ampliou com Cauly, que tabelou com Everaldo e finalizou de primeira no canto do goleiro Jean.
No minuto 25, quase sai o terceiro gol tricolor com Biel, que recebeu dentro da área, limpou a marcação e finalizou forte para uma bela defesa de Jean.
10 minutos depois, Everaldo recebeu e finalizoi forte, mas por cima do gol.
Aos 48′, Biel recebeu, invadiu a área e foi derrubado. O juiz assinalou pênalti, que foi convertido por Jacaré um minuto depois.