A contratação de Léo Cittadini pelo Bahia, anunciada na última sexta-feira, pode ser importante para dar novo fôlego ao meio-campo e, principalmente, a Cauly, principal jogador do clube no setor. O meia tem 13 partidas como titular do Tricolor no Campeonato Brasileiro e disputou 93% dos jogos do clube na competição.
Neste domingo, Cauly vai fazer o 14º jogo como titular pelo time na Série A, diante do São Paulo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada.
Com o novo reforço, Cauly terá uma sombra para a posição. Embora seja titular absoluto, o meia não balança as redes desde 31 de maio e não dá assistência desde 7 de maio. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, ele ainda não tem participação direta em gols.
Mesmo sem gols ou assistências, Cauly tem grande importância para o time. Ele precisou ser poupado para evitar lesões quando o Tricolor teve uma desgastante sequência de partidas. Na derrota para o Santos e no empate com o Fortaleza, ambos pelo Brasileirão, o meia começou os jogos no banco e entrou no segundo tempo.
No resultado de igualdade com o Cuiabá, Cauly sequer viajou para disputar a partida porque foi poupado para ter condições no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Vale lembrar que o atleta saiu de campo no duelo de ida com dores na coxa.
Desde que Cauly entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Bahia, após ser contratado no início de fevereiro, o Tricolor disputou 33 partidas no total, sendo que o meia esteve presente em 30 delas (90% dos jogos), sendo 26 como titular (78%).
Com Cauly em campo, o Bahia tem retrospecto de nove vitórias, onze empates e dez derrotas. Ele marcou seis gols (3º melhor do Bahia ao lado de Jacaré) e três assistências (5º melhor ao lado de Ryan).
GE