O volante Gregore é um dos desejos do Bahia para a temporada 2024, e o Inter Miami, clube dos Estados Unidos, pediu 4 milhões de dólares (R$ 19,47 milhões na cotação atual) para liberar o jogador de 29 anos. O próprio atleta negocia a redução do valor para retornar à equipe que defendeu entre 2018 e 2020. O acerto, inclusive, é um desejo do meio-campista e dos dois clubes.
Outro clube que estava interessado no meio-campista é o Internacional, que vinha monitorando o atleta há pelo menos um ano, por meio do setor de prospecção do clube.
Com a camisa do Bahia, Gregore foi tricampeão baiano, em 2018, 2019 e 2020, além de titular absoluto de uma equipe que fez boas temporadas na Série A do Brasileirão.
O volante foi um dos “achados” da gestão de Guilherme Bellintani no Esquadrão. Ele foi contratado em janeiro de 2018, depois de se destacar no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, pelo time B do Santos, e não demorou a conquistar a titularidade e a torcida tricolor.
Ao longo de três temporadas no Bahia, Gregore foi um dos jogadores mais regulares, tendo disputado 167 partidas, com dois gols marcados.
Jogou com Messi
Gregore foi negociado ao Inter Miami, em 2021, por 2,9 milhões de dólares (65% do atleta). Na cotação da época, em conversão direta, o valor era equivalente a R$ 15,7 milhões.
No clube norte-americano, o atleta de 29 anos fez três temporadas e disputou 67 partidas, mas uma lesão no pé prejudicou o seu desempenho em 2023. Ele só esteve em campo em cinco ocasiões, mas o suficiente para jogar ao lado da estrela da equipe, Lionel Messi.
Até agora, o Bahia não confirmou reforços, nem renovações de contrato para a temporada 2024. O Tricolor disputará os campeonatos Baiano e Brasileiro e as Copas do Brasil e do Nordeste.
Ge