A mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) denunciou que seu filho foi vítima de preconceito por parte de uma funcionária de uma loja de departamento, na cidade de Feira de Santana.
O caso aconteceu na Riachuelo do Boulevard Shopping. Na fila para o pagamento, a mulher apresentou a Carteira Nacional de Identificação da Pessoa com TEA, que dá direito à prioridade no atendimento. Após o serviço, uma das funcionárias se dirigiu a uma colega e disse: “Não me passe mais esses atendimentos bombas”.
Em vídeo gravado no local, e divulgado pela mãe da criança, ela desabafa e é aplaudida por outros clientes da loja. “Meu filho não é bomba, não gostei e exijo respeito, eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência”, diz.
Por meio de nota, a Riachuelo lamentou o ocorrido, disse que o comportamento da funcionária não está de acordo com os valores defendidos pela empresa e que uma nova “rodada extraordinária” de treinamentos e capacitação foi implantada.
Mãe de criança com autismo denuncia discriminação durante atendimento em loja na Bahia
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Mãe de criança com autismo denuncia discriminação durante atendimento em loja na Bahia
A mãe de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) denunciou que seu filho foi vítima de preconceito por parte de uma funcionária de uma loja de departamento, na cidade de Feira de Santana.
O caso aconteceu na Riachuelo do Boulevard Shopping. Na fila para o pagamento, a mulher apresentou a Carteira Nacional de Identificação da Pessoa com TEA, que dá direito à prioridade no atendimento. Após o serviço, uma das funcionárias se dirigiu a uma colega e disse: “Não me passe mais esses atendimentos bombas”.
Em vídeo gravado no local, e divulgado pela mãe da criança, ela desabafa e é aplaudida por outros clientes da loja. “Meu filho não é bomba, não gostei e exijo respeito, eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência”, diz.
Por meio de nota, a Riachuelo lamentou o ocorrido, disse que o comportamento da funcionária não está de acordo com os valores defendidos pela empresa e que uma nova “rodada extraordinária” de treinamentos e capacitação foi implantada.