Se tudo for resolvido na parte burocrática, entrar em campo não vai ser um problema para o “fominha” Luciano Juba. O atacante é o jogador de linha com mais minutos disputados em toda a temporada do futebol brasileiro.
Juba se despediu do Sport na última sexta-feira, com derrota para o Ituano. O atacante deixa o Rubro-Negro com ótimos números de gols (20) e assistências (17), mas chama atenção também pela regularidade com que esteve em campo. Ele disputou 53 dos 56 jogos do ex-clube em 2023.
O futuro jogador do Bahia foi titular do Sport 52 vezes na temporada. Ou seja, começou apenas uma partida no banco de reservas. Foi contra o CSA, fora de casa, pela Copa do Nordeste. O atacante entrou no segundo tempo, ficou 28 minutos em campo e deu uma assistência na partida vencida pelo Leão da Ilha por 3 a 1.
Quando estreia?
Para ficar à disposição de Renato Paiva no domingo, Juba precisa passar por exames médicos e ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira. De acordo com apuração do ge, a diretoria do Bahia não vai medir esforços para resolver essas questões que envolvem o extracampo.
A partir daí, a decisão de levar o jogador para a partida passa a ser do treinador. Os números do atacante deixam claro que a vontade dele é sempre estar em campo, mas a comissão técnica do clube entende que, antes de tomar qualquer decisão, vai ser preciso avaliar as sessões de treinamento e a adaptação de Juba aos trabalhos de Renato Paiva.
Como o Bahia entra em campo no domingo, a tendência é que ele participe de apenas dois dias de trabalho na Cidade Tricolor: sexta-feira e sábado.
Luciano Juba chega ao Bahia sem custos, após o fim do contrato com o Sport. O jogador de 23 anos deve ser anunciado pelo Tricolor no dia primeiro de setembro. O vínculo dele com o Esquadrão vai até o fim de 2027, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.
GE