O Bahia vai fazer a pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, mais precisamente nas instalações do Manchester City, clube que também é gerido pelo City Football Group. O conglomerado é dono de 90% da SAF do Tricolor e toma conta do futebol do clube desde o início de 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo Correio e confirmada pelo ge nesta quarta-feira.
O ge apurou que jogadores e membros do staff do Bahia já foram avisados da decisão. Alguns estão providenciando, inclusive, os últimos documentos para a viagem.
A programação do Bahia tem reapresentação marcada para o dia 6 de janeiro e viagem para Inglaterra no dia 9. A delegação fica em Manchester até o dia 21 do mesmo mês. Serão onze dias de trabalho em solo europeu.
A estreia do time principal deve acontecer apenas na terceira rodada, dia 24 de janeiro, quando o Tricolor enfrenta o Jacobina. A partida ainda não tem estádio definido.
A ideia de usar o time sub-20 nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano já tinha sido antecipada por Rogério Ceni após a confirmação da vaga na Série A do Brasileiro em 2024.
Vamos ter tempo para fazer uma pré-temporada, gastar um ou dois jogos do Baiano com um time sub-20 se for necessário – disse Ceni em entrevista coletiva após Bahia 4 x 1 Atlético-MG.